Horóscopo do Dia

Amuletos e talismãs segundo o signo do Zodíaco

Embora os amuletos e os talismãs não são exatamente o mesmo, normalmente se utilizam como sinônimos já que os diferentes autores não se puseram de acordo a esse respeito. Alguns indicam que os amuletos servem para proteger quem os possui de males ou doenças proporcionando-lhes bem-estar. Enquanto que os talismãs servem para atrair a boa sorte mas sobretudo- e esta é a grande diferença- são capazes de conseguir feitos milagrosos. Embora claro, também existem amuletos para atrair a boa sorte e talismãs para projetar seus donos e sus energias para atingir algum objetivo, já que possuem energia de forma inerente.

Um amuleto pode ser qualquer objeto em que uma pessoa acredite, deposite sua confiança e energia positiva. Pode ser por exemplo, uma pedra, um cordão ou um anel. Mas para que funcione seu dono tem que levá-lo, embora não tem que ter contato direto com a pele. Para escolhê-lo podemos nos orientar por nossa própria intuição, escolhendo aquele que mais gostamos, ou buscar um com uma forma específica em função do que desejamos conseguir.

Um talismã, é um objeto em vez de pedra, metal, madeira, marfim ou outro material que se fabrica especialmente para uma pessoa considerando os aspectos que contém seu mapa astral. Dessa forma se determinam os elementos com que deve estar feito para que funcione sempre.

Nos talismãs se gravam sempre todo tipo de figuras simbólicas, assim como palavras mágicas geralmente expressadas em hebreu, grego ou árabe.

No caso de amuletos e talismãs tradicionalmente utilizaram uma série de materiais que estão relacionados com os planetas e com os signos do zodíaco. O motivo é que fabricar nosso talismã com a pedra e o metal favoráveis a nosso planeta regente e nosso signo do zodíaco, fará que o poder e a eficácia do amuleto ou talismã seja ainda maior.

Antes de começar a fabricar nosso próprio talismã convém considerar várias coisas. A primeira é que deve ser feito com concentração, já que é um ritual e para que verdadeiramente funcione exige que seja feito com atenção. Outros aspectos a considerar são: que deve fazer durante as primeiras horas da luz do dia e se é possível sozinho, que sob nenhum conceito deve ser feito pela noite, se começamos a fazê-lo e o sol já está se pondo não devemos continuar e também não é aconselhável fazer o talismã em um dia de chuva, de tempestade ou com nuvens, já que a energia atmosférica pode diminuir o efeito do talismã. O último e mais importante ponto a considerar deve ser pôr toda a confiança possível no objeto que está fazendo durante todo o processo de fabricação com o objetivo de que se carregue de energia positiva e funcione.

AMULETOS E TALISMÃS SEGUNDO O SIGNO DO ZODÍACO

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer   Leão   Virgem   Libra   Escorpião   Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes


TALISMÃ DE ÁRIES

Para fabricar um TALISMÃ para Áries devemos considerar que é um signo cujo planeta regente é Marte. Isto determinará as pedras e os metais mais favoráveis para realizá-lo.

-Pedras favoráveis: calcedônia, turquesa, coral, esmeralda, rubi, ágata vermelha e granada.
-Metais favoráveis: ferro, bronze, cobre e ouro.

Embora mencionamos que estas pedras são as mais favoráveis, isso não significa que não podemos escolher outras. Ao contrário, podemos nos orientar por nossa intuição e escolher aquelas que mais gostamos ou transmitem maior energia. Notaremos só de colocar as mão sobre elas.

Também há a possibilidade de criar um amuleto vegetal, como era feito no passado. Neste caso as plantas e vegetais mais favoráveis a Marte, e por tanto ao signo de Áries são: manjericão, erva-santa, ruibarbo, azevinho, árvores espinhosas, piorno-amarelo, palma-de-Santa-Rita, samambaia, mostarda, losna, carqueja, lavanda, alcachofras, aspargos, noz, estorga, dália, pé-de-galo, crisântemo, flor-de-são-joão, anêmona, videira, bérberis, fúcsia e aloe vera.

Se optamos por fazer um amuleto vegetal tem que saber que no caso de Marte, a parte mais poderosa é a raiz das plantas.


TALISMÃ DE TOURO

Para fazer o TALISMÃ de Touro devemos saber que Vênus é seu planeta regente. Isto nos indica que pedras e metais são, por seu poder, os mais indicados.

-Pedras favoráveis: Lápis Lazuli, branco coral, granada, esmeralda, ágata verde e crisólito.
-Metais favoráveis: cobre, bronze, ouro e platina.

Estas pedras não as únicas que podemos utilizar. Podemos nos orientar por nossa intuição e escolher aquelas que mais gostamos ou que nos transmitem maior energia.

Outra opção que também é válida e poderosa pode ser fabricar um amuleto vegetal a partir de flores de plantas e árvores. Estes são os mais indicados para quem tem Vênus como regente: laranjeira, murta-dos-jardins, abacaxi-roxo, hortelã, couve-flor, jacinto, flor de lis, amor-perfeito, rosa, maçã, fúcsia, verbena e margarida.


TALISMÃ DE GÊMEOS

Gêmeos é um signo de ar que está regido por Mercúrio . Uma influência, que na construção de nosso TALISMÃ não podemos ignorar já que existe uma relação entre os planetas e as pedras e também os planetas e os metais. Segundo essa relação estas são as pedras e metais mais recomendáveis:

-Pedras favoráveis: água-marinha, cristal de rocha, quartzo, opala, botão-de-ouro, berilo, ágata, topázio e olho de tigre.
-Metais favoráveis: mercúrio e chumbo.

Além destas pedras, podem escolher qualquer outra que goste por sua forma ou que lhes transmita uma energia especial. Que sejam recomendáveis não quer dizer que não possam usar outras, mas em caso de dúvida é boa ideia escolher uma delas.

Se não tem possibilidade de encontrar uma pedra para seu amuleto pode optar por construir um amuleto vegetal. Só necessita a casca de uma destas plantas e árvores: vidoeiro, zimbro, alfazema, oliveiras, cássia, sabugueiro, chá-verde, erva-de-São-Jorge, margarida, vermelho-da-Turquia, chicória, erva-doce, acácia, azedinha, verbena, hortelã e ferradura.


TALISMÃ DE CÂNCER

Aqueles que nasceram sob o signo de Câncer já sabem que tem como planeta regente a Lua . De forma que se queremos que nosso TALISMÃ esteja carregado de energia e seja muito eficaz, o melhor será utilizar em sua fabricação aquelas pedras e metais que tem especial afinidade com elas.

-Pedras favoráveis: ametista, cristal de rocha, turquesa, topázio, rubi, botão-de-ouro, água-marinha clara e gipsita.
-Metais favoráveis: prata, oro e estanho.

Porém estas não são mais que sugestões. Se você já tem uma pedra que gosta e quer transformá-la em seu amuleto, vá em frente. O importante é que tenha uma certa ligação com ela.

Se a opção anterior não lhe convence ou simplesmente é complicada, há uma mais simples: fabricar um amuleto vegetal.
Para isso é importante conhecer quais são as árvores e plantas mais recomendadas. No caso dos signos regidos pela Lua, o melhor para fabricar um amuleto vegetal é utilizar as folhas da planta escolhida.

Estas são as espécies vegetais mais favoráveis: flor-de-limão, nogueira, pepino-do-mar, malva, lírio, melão, nabo, papoula, lírio-branco, hortelã, tamarindo, trevo, dormideira, manjericão e anêmona.


TALISMÃ DE LEÃO

Antes de iniciar a fabricar o TALISMÃ tem que pensar qual é o planeta que rege a vida de todo leonino. A resposta é sincera: o Sol. Não podemos perder este dado de vista já que existem relações entre os planetas, as pedras e os metais e se optamos por uma pedra metal para encaixar ao Sol, nosso TALISMÃ será duplamente efetivo.

-Pedras favoráveis: diamante, granada, rubi, berilo, água marinha, brilhantes, rubi e citrino.
-Metais favoráveis: ouro, prata e bronze.

Deve-se notar que, embora estas pedras são favoráveis ​​e há muitas outras mais podem ser válidas para o nosso amuleto se sentir-se ligada a ela.

Se preferimos optar por uma alternativa diferente, temos a possibilidade de fabricar um amuleto vegetal a partir de plantas, arbustos e ervas. No caso de Leão, o melhor será recolher uma parte do tronco da espécie que quiser. Estas são as mais recomendáveis: limoeiro, cedro, aloe vera, calêndula, trigo, laranjeira, cevada, louro, palmeira, hortelã, girassol, heliotrópio, visco, cíclames, hibisco, crisântemo, escovinha, camomila e açafrão.


TALISMÃ DE VIRGEM

Antes de começar a fazer o TALISMÃ de Virgem temos que escolher os materiais. Para isso olhamos ao planeta regente de Virgem, Mercúrio. Nos indica uma série de pedras e metais com os que mantém uma certa relação de forma que se optamos por eles nosso amuleto será especialmente eficaz.

-Pedras favoráveis: berilo, esmeralda, crisólito, turmalina, ágata verde, olivita, topázio.
-Metais favoráveis: mercúrio e chumbo.

Além destas pedras, podemos usar muitas outras. O único requisito é que seja uma pedra que temos certa ligação. Pode ser porque nos transmita energia, porque gostamos de sua forma... o importante é que exista seu laço de união com essa pedra.

Há muito outros tipos de talismãs, como por exemplo os amuletos vegetais que se realizam a partir de todo tipo de espécies de arbustos, árvores e ervas. Se queremos fazer um deste tipo para Virgem convém recolher a casca ou as sementes das seguintes espécies: vidoeiro, zimbro, alfazema, oliveira, canela, chá de sabugueiro, erva-de-São-Jorge, margarida, vermelho- da-Turquia, chicória, erva-doce, acácia, azedinha, verbena, hortelã e ferradura.


TALISMÃ DE LIBRA

Antes de começar a fazer o TALISMÃ devemos lembrar que no caso de Libra, seus planetas desfavoráveis são Marte, a Lua e Saturno. Enquanto que seu planeta favorável e regente é Vênus. Se escolhermos materiais adequados para a fabricação de nosso amuleto Vênus estará recebendo o seu poder, que será muito maior ao terminá-lo.

-Pedras favoráveis: ametista, berilo, jade, coral, topázio, safira, esmeralda, diamante e água-marinha.
-Metais favoráveis: cobre, bronze, ouro e platina.

Isso não significa que todas as opções para fabricar o TALISMÃ se reduz ao utilizar estes materiais, ou pelo menos um de cada tipo. Em absoluto. Para fazer nosso TALISMÃ podemos optar por outra pedra que nos transmite energia e que gostamos, ou inclusive, por usar flores de certas árvores e plantas.

Neste caso, quando o amuleto está formado por elementos procedentes de plantas, se chama amuleto vegetal e é tão eficaz como um feito com pedras e metais favoráveis. No caso de Libra, o mais recomendável é recolher as flores de qualquer destas plantas ou árvores: laranjeira, murta-dos-jardins, abacaxi-roxo, hortelã, couve-flor, jacinto, lírio, amor-perfeito, rosa, maçã, fúcsia, verbena e margarida.


TALISMÃ DE ESCORPIÃO

Com certeza os nativos de Escorpião sabem que Plutão é seu signo regente. É bom lembrá-lo, porque também influi na elaboração de nosso TALISMÃ já que cada planeta tem afinidade com uma série de materiais que, embora não é obrigatório usá-los, sempre é positivo que estejam presentes em nosso TALISMÃ porque serão muito mais poderosos.

-Pedras favoráveis: ágata, coral, olho-de-dragão, quartzo, âmbar, topázio, granada, hematita e ametista.
-Metais favoráveis: ferro, ouro, aço, platina e plutônio.

No caso de Escorpião, a diferença do que ocorre com outros signos solares, não tem um amuleto vegetal concreto já que seu regente Plutão não está registrado na lista dos planetas tradicionais.


TALISMÃ DE SAGITÁRIO

Antes de começar a trabalhar com o TALISMÃ, é necessário explicar que, como o regente de Sagitário é Júpiter , há uma série de materiais, como pedras e metais que são particularmente adequados para a fabricação já que têm uma estreita ligação com o planeta. Se decidir usar uma ou mais em sua realização conseguiremos que o nosso TALISMÃ seja muito mais eficaz.

-Pedras favoráveis: zircão, jacinto, jade, opala, safira, turquesa, lápis-lazúli e rubi.
-Metais favoráveis: os mais adequados são o estanho e a prata.

Se você também quiser completar o Talismã ao mesmo tempo transformá-lo em um amuleto vegetal, podemos incorporar frutos dessas árvores e plantas: cereja, avelã, pera, ameixa, figueira, morango e meimendro negro.


TALISMÃ DE CAPRICÓRNIO

Dentro das características de Capricórnio como signo encontramos o planeta Saturno como seu regente.

Por outro lado sabemos que existe uma série de correspondências entre os planetas e as pedras e os planetas e os metais. Por isso conhecer quais os materiais são favoráveis a Saturno é algo importante para todo capricorniano que queira fabricar seu poderoso TALISMÃ.

-Pedras favoráveis: ametista, âmbar, ônix, pedra de óbsio e jade.
-Metais favoráveis: o chumbo.

Se não é fácil encontrar esses materiais, uma outra opção igualmente válida é coletar as raízes de certas plantas para produzir o que é conhecido como amuleto vegetal. As plantas e as árvores mais adequadas são as seguintes: pinho, papoula, flor-de-são-joão, álamo, pinheirinho, figueira, erva-santa, cactos, algas, samambaia, trufas, manjerona, ruibarbo, cravo-da-índia, salsinha, arruda, salgueiro, azevinho, oliveira, azeda-miúda, amaranto e musgo.


TALISMÃ DE AQUÁRIO

Para fabricar o TALISMÃ de Aquário podemos optar por várias opções. A primeira é escolher alguma pedra que já possuímos e por algum motivo temos um carinho especial. A segunda, consiste em adquirir os materiais adequados e começar do zero. Para isto é preciso levar em conta quais são os materiais relacionados com o seu planeta regente, Urano.

-Pedras favoráveis: cristal-de-rocha, jaspe, turquesa, turmalina, safira, zircão, ametista.
-Metais favoráveis: urânio, alumínio, mercúrio e chumbo.

No caso de Aquário, ao contrário do que acontece com outros signos do sol, não há uma associação entre o seu regente Urano e nenhuma espécie de planta, por isso não é possível fazer um amuleto deste tipo.


TALISMÃ DE PEIXES

Ao fazer uma TALISMÃ, seja de Peixes ou qualquer outro, preste atenção na influência planetária dessa pessoa. Devemos observar especialmente seu signo do zodíaco e seu planeta regente. Para Peixes, seus planetas regentes são dois, Netuno e Júpiter. Se o que queremos é que o nosso Talismã funcione de verdade daremos um passo em frente na escolha de materiais que tem afinidade com ele.

-Pedras favoráveis: opala, coral turquesa, ametista, água-marinha ou safira.
-Metais favoráveis​​: é adequada a platina, o estanho, o mercúrio ou a prata.

Se nenhuma das opções anteriores não nos convence existe a possibilidade de criar um amuleto vegetal, já que a botânica também tem estreitas relações com os planetas. Assim, Júpiter tem especial ligação com as frutas de cereja, avelã, pera, ameixa, figueira, morango e meimendro negro. Mas você pode adicionar uma fruta destas espécies ao nosso TALISMÃ ou fazer um totalmente vegetal será, em todo caso, uma boa escolha.

Você gosta?

Comente!

Os quatro elementos e os signos do zodíaco

Os signos do zodíaco se agrupam de acordo com os quatro elementos da astrologia clássica: água, ar, terra e fogo. Estes elementos...

Amuletos e talismãs segundo o signo do Zodíaco

Embora os amuletos e os talismãs não são exatamente o mesmo, normalmente se utilizam como sinônimos já que os diferentes autores...

Horóscopo Chinês

O zodíaco chinês como o zodíaco ocidental se divide em doze períodos, embora em lugar de ser períodos de cerca de um mês, cada um...

Os Planetas

Os planetas influenciam na natureza de cada signo de acordo com a sua índole e as suas próprias características. Embora o signo...

Coquetéis de frutas dos signos do zodíaco

Embora em princípio não parece, a alimentação tem relação com o zodíaco. Assim, segundo seja nosso signo podemos encontrar...

Numerologia

A numerologia é uma disciplina que estuda a relação entre os números, o ser humano e seu ambiente. Em numerologia se investiga a...