Horóscopo do Dia

Os Planetas

Os planetas influenciam na natureza de cada signo de acordo com a sua índole e as suas próprias características. Embora o signo astral ou solar, que é o regente do horóscopo, reflete o eu interior e os aspectos mais profundos de identidade, a Lua também é importante, pois revela as reações emocionais em diferentes circunstâncias.

Abaixo estão os detalhes com o significado que foi dado a cada um dos planetas:

O Sol: Na astrologia o Sol está no centro de nossa galáxia e é a fonte de vida da Terra, por isso é um símbolo de vida, calor, luz, poder, coragem e masculinidade. Astro que infunde a força do fogo, com muita positividade e individualidade. Quem nasce sob seu signo absorve uma nobre natureza e uma forte personalidade e lhe concede vontade e grande generosidade. Em excesso pode ser arrogante, dominador e egocêntrico. Representação pura do espírito, da mente, da autoconfiança, da ação e da sexualidade. Rege o signo de Leão.

A Lua: É definida pelos astrólogos tradicionais como a mãe cósmica, por isso os nascidos sob sua influência são considerados bondosos e compreensivos. A lua é um símbolo de transformação e de mudança, embora também de passividade. Signo que proporciona sensibilidade e intuição e tem uma influência especial sobre mulheres e crianças. Entre suas manifestações negativas podemos encontrar a extravagância e a excitação nervosa excessiva. Rege o signo de Câncer.

Mercúrio: Planeta perto do Sol conhecido por ser o mais rápido. Também simboliza a inteligência, a sagacidade e a clareza intelectual, a comunicação e a flexibilidade. De forte inclinação para o pensamento analítico. Entre os aspectos negativos atribuídos a ele estão a hipocrisia e a desonestidade. Mercúrio simboliza a escrita, a fala, o pensamento, a capacidade mental, a forma de se expressar, a habilidade crítica e o bom senso. Ele é o governante dos signos de Gêmeos e Virgem.

Vênus: Deusa do Amor (Touro) e da paz (Libra). Planeta feminino que irradia harmonia e é dominado pela beleza, o amor e a sensualidade. Regido pela beleza, a arte, o dinheiro, a sorte e o sucesso. Sente afeição pelas artes plásticas, e tem talento e boa vontade para isso. Gosta de manter a paz por onde passa e proporcionar a harmonia onde há desacordo. Rege os signos de Touro e Libra.

Marte: Deus da guerra que se caracteriza por conter uma grande força, poder, determinação e agressividade. Tem traços de signo oposto, rege a vida e a morte, e seus aspectos negativos, como a raiva, a vingança ou a ambição, estão ligados às qualidades profundamente vitais e viris, sem a qual faltaria a energia necessária para a transformação do mundo. Denominado como o planeta da ação, da energia e do espírito empreendedor, também não está isento de discrepâncias, conflitos, guerras e preocupações. Rege os signos de Áries e Escorpião.

Júpiter: É o gigante gasoso do sistema solar que absorve tudo o que está ao seu redor. De natureza aventureira sempre goza de uma liberdade inata para fazer o que quer. Regido pelo senso de sabedoria e de justiça, às vezes confiante e otimista (Sagitário) e outro mais calmo (Peixes). Planeta da fortuna e da riqueza, da religião e das aspirações morais. Se caracteriza por hospedar habilidade de organizador, empreendedor e por buscar o bem-estar espiritual e material de sua família. Rege os signos de Sagitário e Peixes.

Saturno: Considerado o planeta do trabalho duro e dos obstáculos, da disciplina, do status, da honra e da recompensa para o esforço. As pessoas nascidas sob a influência de Saturno enfrentam facilmente qualquer desafio e goza do prestígio que conseguem obtê-lo. Estabelece uma ordem para realizar todos os acontecimentos da vida, ajudando a ter paciência, experiência e sabedoria para superar qualquer situação difícil. Ele é o regente de Capricórnio.

Urano: Planeta que representa as mudanças, os movimentos agressivos, a originalidade e o progresso, além da independência e a capacidade de criatividade. Associado com a era da eletrônica dos computadores e da televisão, da astrologia e das descobertas científicas. É capaz de mudar qualquer rotina bem estabelecida e provocar um transtorno brusco ou uma catástrofe ocasional. Rege o signo de Aquário.

Netuno: Planeta que significa a receptividade, intuição, a emoção, natureza um pouco escura, a clarividência e o surrealismo. Também está ligado às questões relacionadas com a criatividade, o mistério e a ilusão. Pode ser um símbolo de contradições e por outro lado ser bastante revelador em relação ao lado espiritual da vida. Rege o signo de Peixes.

Plutão: Planeta de imensas profundidades onde além de ter forças escuras do mal têm uma incrível riqueza e recursos que ajudarão a atingir qualquer ser de alto nível de consciência e de progresso espiritual. Ligados aos grandes interesses, negócios, grupos, etc. Também está associado com o mundo da política internacional, o banditismo, os movimentos e as grandes descobertas científicas. Planeta que implica destruição e renascimento. Rege o signo de Escorpião.

Você gosta?

Comente!

Os quatro elementos e os signos do zodíaco

Os signos do zodíaco se agrupam de acordo com os quatro elementos da astrologia clássica: água, ar, terra e fogo. Estes elementos...

Os Planetas

Os planetas influenciam na natureza de cada signo de acordo com a sua índole e as suas próprias características. Embora o signo...