Horóscopo do Dia

Compatibilidade Capricórnio Aquário

A instabilidade típica de Aquário será paralisada pela estabilidade e seriedade do nativo de Capricórnio, levando-os a um equilíbrio recíproco e a se complementar mutuamente.

No entanto, existe um risco de que Aquário, com seu urgente e exigente impulso inovador, às vezes irracional e anticonformista, pode confundir e traumatizar o conformado Capricórnio; ou pode acontecer que um capricorniano, com sua calma, frieza e medo de iniciativas, pode terminar bloqueando o espírito de iniciativa do nativo de Aquário.

Os dois signos têm coisas em comum. A madureza dos nativos de Aquário está baseada em princípios sólidos, característica que compartilha com o espírito prático e sensato de Capricórnio. Urano lhe dá a Aquário habilidades de intuição, os quais lhe facilitam o caminho mais autêntico para a verdade.

O problema aparece quando Aquário começa o planejamento de um futuro tão distante que é provável que suas ideias não se materializem em anos, então Capricórnio o considerará um sonhador volátil. Para Capricórnio, é impossível acreditar no irracional, inútil ou o infundado. E muitas atitudes de Aquário podem dar motivo a pensar nessas coisas.

Por outro lado, para os aquarianos não existe a palavra impossível. E podem chegar a fazer qualquer loucura para atingir seus objetivos. Isso é algo que Capricórnio também não compartilhará, já que observa com cara feia tudo o que é um absurdo e se afasta do conceito de realidade.

Os nativos de Capricórnio geralmente costumam ser muito cautelosos com o dinheiro, isso será uma vantagem para os nativos de Aquário, quem tendem a negligenciar as suas finanças e não prestar muita atenção a este aspecto em sua vida.

Geralmente os capricornianos se movem por meio do senso comum, assim é provável que algumas vezes pensem que Aquário é uma criatura extraterrestre. No entanto, se ambos sabem utilizar suas qualidades, Aquário poderá abrir caminho para novas invenções e descobertas para que então o nativo de Capricórnio lhe conceda as qualidades práticas suficientes.

O ponto fraco de uma união entre Capricórnio e Aquário pode ser a tendência de ambos para se envolver em várias atividades que podem tirar tempo para se dedicar à sua relação de casal, perdendo assim a oportunidade de aproveitar o romance e paixão.

Na área sexual, saberão se entender se os dois conhecem bem as características que os distinguem. O enfoque de Capricórnio é mais tradicional na intimidade, enquanto que Aquário gosta de experimentar.

Compatibilidade Capricórnio

Compatibilidade Aquário

Você gosta?

Comente!