Horóscopo do Dia

Compatibilidade Sagitário Capricórnio

O nativo de Sagitário é típico Don Juan, exuberante e otimista; em uma união com Capricórnio tranquilo, pessimista e reflexivo, poderia ter benefícios embora apenas psicológicos.

O nativo de Capricórnio conseguirá tornar seu companheiro mais responsável, enquanto que Sagitário poderia ensinar a apreciar as pequenas alegrias da vida. A união pode ser duradoura se Sagitário consegue moderar sua vontade de liberdade e se o nativo de Capricórnio, por sua vez, não seja obcecado com os sermões pessimistas.

Os Sagitarianos são pessoas extravagantes, algumas vezes cômicos e engraçados, outras tristes e melancólicos. Por outro lado, os capricornianos são sensatos e seguros; duas virtudes que os sagitarianos gostariam de ter já que são muito desorganizados e descuidados, tanto em sua caminhada como em suas palavras, o que gera no correto Capricórnio, uma risadinha afetuosa.

Os capricornianos são muito claros sobre onde eles estão indo, e este traço também é invejável para o nativo de Sagitário, porque lhes adorariam ter a menor ideia para onde caminham; embora se a tivessem, sua natureza os levaria a mudar de direção uma vez atingido esse lugar.

A atração entre ambos é forte já que os dois têm certas qualidades que fascinam ao outro. Sagitário admira o controle de Capricórnio sobre si mesmo em qualquer circunstância, enquanto Capricórnio inveja a coragem de Sagitário para se aventurar e se arriscar na vida.

A natureza de Capricórnio é mais restrita do que Sagitário. Isso pode causar diferenças entre ambos já que Sagitário pode sentir que a sua liberdade de ação corre perigo, enquanto Capricórnio pode ver o comportamento do sagitariano como infantil e irresponsável. O otimismo de Sagitário, inquieta o cauteloso capricorniano e seu pessimismo deprime o espírito alegre de Sagitário.

Capricórnio, em princípio, pode repreendê-lo com tristeza, mas ninguém mais carinhoso e compreensível que um nativo de Capricórnio para fazer sentir seu companheiro contido e amado. Por sua vez, Sagitário pode significar uma grande ajuda para seu companheiro, para converter essa tendência pessimista de Capricórnio em uma forma mais flexível e agradável para sua própria vida.

Se ambos se comprometem com os mesmos objetivos e aprendem a respeitar a natureza do outro, poderão formar uma boa relação de casal, compensando as fraquezas de um com as virtudes do outro. Em suma, isso significa aproveitar as qualidades positivas e neutralizar as negativas.

Compatibilidade Sagitário

Compatibilidade Capricórnio

Você gosta?

Comente!