Horóscopo do Dia

Compatibilidade Câncer Capricórnio

A afinidade entre esses dois signos é quase sempre positiva: mesmo sendo opostos na esfera do zodíaco e, portanto, de natureza diferente, de todas formas ainda têm os mesmos objetivos. Os dois signos buscam a segurança, amam a casa, pensam no futuro, fogem de todo risco ao ponto que preferem as coisas simples e renunciar ao grande ponto de vista. A tendência é de uma profunda ligação, baseada na confiança e na fidelidade recíproca.

Por outro, uma oposição indica que duas forças opostas estão "em guerra", que se refere aos da Lua e Saturno, regentes, respectivamente, de Câncer e Capricórnio. É difícil imaginar dois elementos mais distantes que a Lua e Saturno.

Entre outras coisas, a Lua (Câncer) representa os sonhos, a mudança, o movimento ou as viagens, as memórias, as reflexões, a suavidade e a dependência. Enquanto Saturno (Capricórnio) representa a realidade, a estabilidade, a cautela, a espera, a tenacidade, a dureza e a autarquia.

Câncer e Capricórnio, eventualmente, deve escolher qual destas forças opostas, que consistem no Luar e Saturno, predominará em sua associação. Caso contrário, a própria associação se tornará um campo de batalha onde se cruzarão indefinidamente uma simbólica explosão.

Poderiam surgir alguns inconvenientes por causa de Capricórnio, ao contrário de Câncer, costuma pôr dinheiro e o bem-estar material acima de outros valores importantes para um casal. Os nativos de Capricórnio sentem que alcançam seu bem-estar emocional através de seus objetivos materiais; isso pode chegar a desagradar o nativo de Câncer, que vê seus valores definidos principalmente na família.

De todas formas, os nativos de Capricórnio dão proteção e apoio aos nativos de Câncer, e embora os cancerianos não vejam nas coisas materiais a base para o sucesso de uma relação, serão feliz em tê-lo, já que isso significará um meio para atingir seu objetivo familiar.

Em toda a oposição há possibilidade desejável de que os opostos se complementam. Cada um tem o que o outro deseja, necessita, quer, anseia, e em consequência está secretamente ansioso por conseguir.

Se duas pessoas, cada uma delas tem o que o outro quer, e nenhuma das duas é egoísta; se ambas são generosas e se dão uma à outra e compartilham igualmente suas emoções, a felicidade então estará garantida.

Compatibilidade Câncer

Compatibilidade Capricórnio

Você gosta?

Comente!